A beleza de ser um eterno aprendiz


Lembrete do encoa!

Gonzaguinha, me dê licença para usar o teu verso, é que hoje gostaria de falar sobre aprendizado e toda beleza que há nesse movimento de trocas.


Para contextualizar, eu tenho uma micro-empresa. E na jornada do “EUpresário” tenho que ter dentro de mim todos os setores que a responsa de um Cnpj ativo requer. O setor de RH, de marketing, o financeiro e tudo mais para que eu possa ainda produzir e viver do meu ofício. E nem sempre dentro da rotina eu conseguia me capacitar como gostaria, tanto nessas funções de gestão, quanto na própria arquitetura em si.


Pensando nisso, um pouco antes de voltar da minha licença maternidade eu fui me organizar e já deixei na planilha do financeiro uma verba para cursos e eventos faça chuva ou faça sol (leia-se tenha ou não dinheiro rs). Foi a melhor coisa que fiz. Logo no início do ano já busquei um curso de planejamento para me ajudar a organizar as ideias. Fiz o “Time to shine” da @analebear . Amei a leveza que ela aborda temas chatos e eu consegui enxergar o ano de uma maneira que jamais conseguiria sem um direcionamento especializado, inclusive para montar meu próprio curso o @cursoarquiteturaemdetalhes !. Passados 2 meses, a verba entrou em ação novamente e adquiri o livro de gestão de escritórios de arquitetura do Paulo Mezzomo do @arquitetoexpert . Ansiosíssima pela chegada do meu exemplar!


E nessa divisão entre gestão e produção me deparei com um curso presencial do "Projetando no Sertão" da @diorama.arq Achei sensacional o tema porque apesar de nordestina eu nasci, cresci e estudei arquitetura no Litoral. Estou preparada para a maresia, sei de cor e salteado a carta Solar de Salvador. Mas para projetar aqui no Eusébio, por exemplo, estou sentindo que a poeira do sertão faz diferença e como eu prezo pela qualidade técnica do meu produto decidi me inscrever! Aí pronto, acabou a verba do ano! rsrs


Findada a verba para cursos e eventos, me deparo com o @encoa.ce ENCOA - Encontro entre Coletivos de Arquitetura. com grandes nomes da arquitetura visitando Fortaleza. Tenho um coletivo em meu DNA o @atelierplural e queria muito ir, e como o Universo não falha e sabe dessa minha sede em aprender e aplicar conhecimentos eu fui sorteada no curso da @diorama.arq e ganhei a cortesia! Afff maria mainha! Não é uma beleza como as coisas acontecem quando nos movimentamos??

Então você aí que estará em Fortaleza no dia 16/08/19 e puder se inscrever, se movimenta para que coisas legais aconteçam também contigo e aparece lá no @encoa.ce Vai ser muito bom aprender com essa galera que está por aí fazendo arquitetura... e se puder me dá um oi para a gente trocar ideia. Pois com diz Gonzaguinha: "Somos nós que fazemos a vida/ Como der, ou puder ou quiser (...) A beleza de ser/ Um eterno aprendiz (...) É a vida, é bonita/ E é bonita"!


Fez sentido para você?

0 visualização

Entre em contato:

(085) 99902-6353

©2018 BY JOANA REZENDE ARQUITETURA E ARTE. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM