Entre em contato:

(085) 99902-6353

©2018 BY JOANA REZENDE ARQUITETURA E ARTE. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

Além de arquiteto

March 21, 2019

 

Como exercício, tenho eventualmente escrito sobre arquitetura e prática profissional, e isso vocês já notaram, senão, vale a pena dar uma olhada nas outras postagens. Mas hoje estou tirando o foco da edificação e olhando para o profissional em si e aí eu trouxe uma pequena lista de 3 atividades que alguns arquitetos conhecidos meus desempenham, e não é arquitetura. Sou fã do trabalho deles e vejam como tenho bom gosto:

Fotografia: as publicações dedicadas ao mercado de arquitetura, urbanismo e interiores possuem fotografias lindíssimas, são ângulos e composições que buscam mostrar tudo o que foi pensado na fase de projeto e bloco à bloco se tornou realidade. Nao é raro portanto, encontrar fotógrafos de extrema qualidade que possuem arquitetura como formação e também se arriscam em fotos artísticas. Tenho bons exemplos: @manuelsa @brunoferrucio @felipaim, para ficar somente em alguns, inclusive, um extrato do feed do instagram de Paim está ilustrando esta página :)

Trabalhos artísticos e ilustrações: tem muita gente que entra na faculdade porque gosta de desenhar. Chegando lá desenhamos menos que imaginávamos, mas ganhamos noções importantes de geometria espacial, estudamos historia da arquitetura que se confunde e se complementa com historia da arte e isso tudo junto nos dá um bom repertório de obras artísticas que complementam nosso trabalho. Eu por exemplo tenhos as minhas aventuras na arte, mas não chego a me dizer artista. Mas tenho aqui a minha lista de pessoas das quais sou fã: @xandolino com seus traços fortes e geometricos, da @iris.ilustracao com sua sensibilidade e leveza e com @ddaniblu com suas cores deslumbrantes e processos criativos bem interessantes. Todos arquitetos e artistas!

Tatuagem: como no exemplo acima, o gosto pelo desenho a mão livre e também as experimentações com o nanquim na faculdade, que é uma tinta que não apaga e meleca tudo se você errar, com certeza enriquece o trabalho de quem pensa em virar tatuador. No ramo, tenho como exemplo o experiente @jptattoo
que com certeza tatuou uma boa parte de colegas de profissão e mais recentemente e do @cocaotattoo que conheço desde os tempos da escola e nem sabia que desenha tão bem. Ambos seguindo a carreira de tatuadores.

Conseguem pensar em mais algum exemplo? Na sua profissão esse tipo de coisa acontece? Me conta! 

Please reload

Our Recent Posts

Quando a nutrição tem a ver com arquitetura e meio ambiente

June 6, 2019

“Se não houver amor, não te demores”

May 20, 2019

Arquiteto é coisa de rico?

May 3, 2019

1/1
Please reload

Tags