Entre em contato:

(085) 99902-6353

©2018 BY JOANA REZENDE ARQUITETURA E ARTE. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

Recomeçando a carreira

March 7, 2019

 

“Se der medo, vai com medo mesmo.” Esse ditado me movimentou em diversas fases da minha vida e confesso que eu precisei dela mais vezes do que gostaria. Da última vez que eu recomecei foi ao me mudar para o Ceará no ano passado. Este foi um recomeço e tanto, horas me movimentando online para que algumas poucas oportunidades surgissem, conciliando filho pequeno com a nova rotina. Not easy. Pas facile. E no bom português, nada fácil.

Em pouco tempo engravidei e agora, após uma pausa, já me vejo novamente nesse recomeço, nessa reinvenção. Quando me tornei mãe em 2016, nem queria pensar em arquitetura ou obra! Voltar a pensar em trabalhar era doloroso pois assumi todos os cuidados com Rafael, me joguei no papel de mãe com todas as minhas células. Agora com Felipe, meu segundo filho que nasceu no dia 06 de dezembro, e com ele dormindo aqui em meu colo, já me reconheço novamente também como mulher e profissional e sei que não sou e nem devo ser a única responsável por ele. Em pleno carnaval, o meu bloco está indo em direção ao que quero para meu, nosso, futuro.

Então, prestes a voltar aos desafios profissionais, estou me movimentando com cronogramas, parcerias, estudos, tentando tudo novamente de um novo ponto da vida.

O bom de dar esses novos starts é ter também a oportunidade de olhar o que passou de forma crítica e avaliar como eu estava conduzindo determinadas situações. Assim posso tentar melhorar. E esse é o tipo de visão que só conseguimos após uma pausa, após grandes transformações e após nos afastarmos um pouco de todo o processo.

Agora estou aqui, dizendo NÃO a alguns pensamento. Dizendo SIM para algumas oportunidades. Voltando aos poucos ao trabalho. Nossa, como sinto medo de não conseguir conciliar tudo! Mas como disse: “se der medo, vai com medo mesmo.” 

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Quando a nutrição tem a ver com arquitetura e meio ambiente

June 6, 2019

“Se não houver amor, não te demores”

May 20, 2019

Arquiteto é coisa de rico?

May 3, 2019

1/1
Please reload

Tags